Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020





 EU SOU


Sou chão e estradão,
Venho das Minas – celeiro imorredouro;
Sou vereda e lampião...
Dos veios das betas gerais – sou o ciclo do ouro.

Sou os ecos bandeirantes
Que se reverberam no Lenheiro...
Dom Quixote de Cervantes
Em plagas serranas, um aventureiro.

Sou seresta e serenata,
Orquestra e coro...
Cachoeira e Cascata...
Tapete de cômoro.

Sou casario, veredas serpenteadas – um errante seresteiro...
Sou as vozes e sinais dos sinos,
Que tonitruam hinos
E tilintam o silêncio sagrado do Mosteiro.

Sou o sacro - nos estigmas do Senhor Morto;
E o profano ou Qualquer Nome Serve...
O mosaico das procissões – fé e verve...
Um eu maravilhado... absorto...

Eu sou São João... d'El-Rey... d'El-Presidente!

FERNANBAS - Fernando Batista dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui o seu comentário. Ele é muito importante para mim. Caso você não tenha uma conta Google, escolha a opção ANÔNIMO logo abaixo nas alternativas que abrirão. Mas, contudo, eu gostaria que você postasse o seu nome abaixo de seu comentário para que eu pudesse indentificar quem está lendo meus textos. OBRIGADO.