Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ODE PARA MARIA













ODE PARA MARIA (POEMA I PARA MARIA)
Meu versejar criando a Estrela Maior – MARIA CARDOSO
Começou com este poema.

Suavizar minha mente, meu espírito, meus olhos
Com a sua singular face e o seu sorriso tímido

Reter ao máximo em minhas reminiscências
Esse seu sorriso... Acariciando essa face indelével
Senti-la povoando meus mais caros sonhos;

Acoplar minha mente a sua sintonia:
Esvair-me por fitar detidamente o seu olhar
E aprofundar os fantásticos caminhos
Que me conduzem ao seu coração!

Singrar os seus suaves mares,
Velejando sobre suas brandas ondas
E atracar-me no porto seguro de seu recôndito coração...

Cantar seus mil encantos,
Envolvendo-me por seus múltiplos recantos,
Proseando-os poeticamente em cânticos balsâmicos...
Enveredar meus passos compassados
Nas trilhas onduladas que margeiam os seus cabelos...

Sentir o fluxo de energia viva
A pulsar em minhas veias
Na mágica simbiose que há de exalar
Vibrações que tocarão profunda
E ternamente a canção suave que deleita e recupera!

Expandir para todo o sempre
A imagem cândida de sua face
Transpondo as barreiras do tempo e do espaço
Para conduzi-la em destaque aos anais do incomensurável...

Torná-la Imperatriz Absoluta de meus domínios
E conduzi-la ao meu Céu
Onde há de brilhar esplendorosamente em Tom Maior
Como minha sempre e terna ESTRELA MAIOR!
FERNANBAS
Novembro – Primavera de 2011     

4 comentários:

  1. “AD PERPETUAM MEMORIAM” - Para lembrança perpétua.

    Fernanbas,
    é bom partilhar o que se pode partilhar, e você nos dá exemplo de que sabe fazer isso muito bem.
    Parabéns!


    " P A R T I l H A "
    by Maria de Lurdes Dias

    "Há coisas
    Que devemos partilhar
    São nossas
    E vossas!

    Há coisas
    Que devemos guardar
    São nossas...
    Só nossas!

    Há coisas
    Que devemos agarrar
    São nossas
    Por direito!

    Há coisas
    Que devemos abandonar
    Foram nossas
    Até um dia...

    Há coisas
    Que devemos estimar
    São nossas
    Para sempre!

    Há coisas
    Que devemos prolongar
    São nossas
    Tão nossas...!

    Há coisas
    Que devemos saborear
    São nossas
    Minhas e tuas...

    Há coisas
    Que devemos partilhar
    Serão nossas
    Até um dia...

    Há coisas
    Que não devemos guardar

    São as emoções
    Que devemos mostrar
    E partilhar!"

    (poema de Maria de Lurdes Dias em www.luso-poemas."


    Abraço meu caro bardo.
    The Visitor

    ResponderExcluir
  2. Meu muito mais que caro amigo, mas companheiro de garimpo das letras e das emoções, The Visitor, que bom tê-lo também aqui no BUCOLICO BICHINHO.

    Neste excerto do poema de Maria de Lurdes Dias que vc postou e que colo logo a seguir há o que podemos chamar de Radiografia dos Sentimentos... e, especialmente no excerto:

    "(...)Há coisas
    Que não devemos guardar

    São as emoções
    Que devemos mostrar
    E partilhar!(...)"

    encontra-se o que realmente eu penso sobre as nossas EMOÇÕES: GUARDAR - RESGUARDAR - CUIDAR E... COMPARTILHAR.

    Muito obrigado meu caro vate. Some não.

    Diga para o seu caro amigo MadamadaM que agora nós temos mais este canal de intercâmbio para partilharmos nossas emoções.

    abs Ternos - Fraternos & Eternos,
    Fernanbas

    ResponderExcluir
  3. A mãe dele quis pra mim,
    Tudo aquilo que quis pra ele..

    Embora, a mãe dele não tenha me dado a vida,
    Ela sempre me mostrava como a vida da gente é.
    Foi com ela que eu aprendi acreditar na força da fé,
    E cheio de fé saí de casa, abraçando-a na despedida.

    A mãe dele quis primeiramente pra mim,
    Tudo aquilo que naturalmente quis pra ele.

    ResponderExcluir
  4. Quisera eu regressar de surpresa,
    Quando intensificava a saudade;
    Mas ela já me esperava, com certeza.
    Então, meu pai confirmava a sua acuidade
    E explicava: isso é dela, da sua natureza...

    “ A sabedoria humana é resumida em duas palavras:
    'Espera' e 'Esperança' “ - O conde de Monte Cristo
    by Alexandre Dumas (1802-1870)

    ResponderExcluir

Poste aqui o seu comentário. Ele é muito importante para mim. Caso você não tenha uma conta Google, escolha a opção ANÔNIMO logo abaixo nas alternativas que abrirão. Mas, contudo, eu gostaria que você postasse o seu nome abaixo de seu comentário para que eu pudesse indentificar quem está lendo meus textos. OBRIGADO.