Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de maio de 2014

SONETO BUCÓLICO






Soneto Bucólico

(materializando no presente o passado 
antigo do “Arraial de Bichinho”)

A cada manhã rosicler por aquelas matas
reinicia-se o milagre da singela poesia lírica 
capaz, até, de tocar pessoas insensatas.

Entretanto, segundo a sabedoria empírica
transfigura-se nas rosáceas manhãs gratas
e por onde quer que porventura andamos
(aquarelando copas, tingindo galhos e ramos
de rosas) a mais adorável deidade literata.


É vático predizer, além dos encantos extremos,
advir de seu anel ornado com pedra thulita 
o lume mais brilhante das luzes que enredemos
aproando imaginárias rotas Norte-Sul, Leste-Oeste
e relumbrado nas flores do mato onde orbita
os olores e sabores agridoces de frutas agrestes.

MadamadaM

5 comentários:

  1. Muito obrigado por sua participação meu caro poeta MadamadaM. Apareça sempre que quiser. É muito bom tê-lo por aqui. Abraços Ternos - Fraternos & Eternos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanbas!
    É bom gostar de quem gosta deste mundo como você gosta.
    E por falar em visita:
    The Visitor veio comigo, visitar o teu blog e ficou admirado com que esmero você o tem mantido.

    Fica com Deus!
    P/S.:
    “Deus deve estar contente por alguém amar tanto o Seu mundo.”
    Robert Browning

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraços bucólico nesse vate tão encorpado e tão lúcido de seus sentimentos.

      Excluir
  3. Ei meu caro bardo Fernanbas!
    Sou teu amigo anônimo - The Visitor.

    Tenho visitado este mundo nosso
    e absorvido tudo de bom que posso.

    E por falar em vida boa,
    de passagem por Lisboa
    eu decorei e não foi à toa
    muitos poemas do Pessoa
    e do nosso J.G.A.J. - poeta que ecoa -
    - insigne bardo -, que por lá também reboa:

    " Otimismos "
    J. G. de Araujo Jorge - Príncipe dos Poetas do Pedro II

    “Falas só por falar, não que a vida te doa,
    não que o mundo te faça desejar um fim.
    Quanta gente acharia a tua vida boa
    e quantos sonhariam ter um mundo assim...

    Tens mais que um rei - que importa se não tens coroa?
    Tens teu lar, teu trabalho, e crianças no jardim...
    Não andes por aí te maldizendo à toa,
    nem a vida e tão má'... nem o mundo é tão ruim...

    Falas só por falar... Pensa, a ficarás mudo
    ao ver que te pertencem os maiores bens
    do mundo, e que afinal a tua vida, é tua!

    Basta olhar ao redor, tomar posse de tudo!
    Ninguém, por mais que tenha, há de ter o que tens;
    se tudo é teu: - o céu, o mar, a praia, a rua”


    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mais desejar se "(...)Basta olhar ao redor, tomar posse de tudo!
      Ninguém, por mais que tenha, há de ter o que tens;
      se tudo é teu: - o céu, o mar, a praia, a rua”. Muito bom meu incisivo vate The Visitor.

      Excluir

Poste aqui o seu comentário. Ele é muito importante para mim. Caso você não tenha uma conta Google, escolha a opção ANÔNIMO logo abaixo nas alternativas que abrirão. Mas, contudo, eu gostaria que você postasse o seu nome abaixo de seu comentário para que eu pudesse indentificar quem está lendo meus textos. OBRIGADO.