Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

COMO EU GOSTARIA QUE VOCÊ SEMPRE ESTIVESSE AQUI






Quanto tempo a gente se busca a fim de descobrirmos quem realmente somos; quais são nossas reais potencialidades, nossas fragilidades, nossos talentos e, também, nossos defeitos... E achando que nos encontramos a gente muitas vezes para na primeira esquina da vida e percebe que ainda há muito de nós mesmos para conhecermos. É a vida. Assim ela é. Para todos nós.

"(...) Não sei se o mundo é bom
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou
E perguntou
Tem lugar pra mim?
Não sei quanto o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou o mundo pra mim (...)" - Espatódea, Nando Reis
O que de mim é você,
Fernando Batista
Que faz com que meu coração transcenda esse meu corpo
E que por não raras vezes me deixa absorto
Impelindo-me a sentir o que a carne não é capaz?
O que de mim é você;
Que me chamando a RENASCER pela sua APARÊNCIA
Derrama em mim o bálsamo de que preciso
Para continuar acreditando que eu ainda tô indo... tô indo...
A vida NÃO TEM PROBLEMAS, mas DESAFIOS. E quando aceitamos um desafio é possível que em determinados momentos a gente sofra, chore, entristeça-se... A gente só não pode deixar que a VIDA NOS PERCA ou pior ainda: que a gente PERCA A VIDA.
O que de mim é você, Fernando Filho
Que habita em muitas de minhas regiões
Onde eu mesmo não consigo chegar?
O que de mim é você
Que deixa minhas existências mais suaves,
Possíveis de serem buriladas?...
Aprendo com você que estamos aqui para EVOLUIRMOS e que na verdade o que chamamos de problemas são desafios – provas da vida! – que merecem ser realizados com responsabilidade – foco – persistência – cumplicidade (porque ninguém é uma ilha – ninguém é solidão constante, enfim, ninguém está sozinho neste mundão de meu Deus!).
Venho refletindo acerca de estabelecer relações desinteressadas, porém, que venham acrescentar valores tanto em um como no outro SER HUMANO envolvido. A gente vai compreendendo que SÓ PODEMOS MUDAR A NÓS MESMOS e que – no muito – poderemos ser ponto atrativo ao outro, um exemplo talvez, a ser seguido – mas cada qual usando suas próprias ferramentas, burilando a si próprio. E é aí que temos que SER FORTES. Porque DESAFIOS exigem disciplina – fé – muito mais BOA-VONTADE do que a FORÇA DE VONTADE. Todos nós estamos DETERMINADOS A VENCER. TODOS! – sem exceção!
O que de mim é você, Fernando Filho
Que habita em muitas de minhas regiões
Onde eu mesmo não consigo chegar?
O que de mim é você
Que deixa minhas existências mais suaves,
Possíveis de serem buriladas?...
Comparações com o OUTRO não é LEGAL. As comparações têm que ser feitas conosco mesmo. Mensurarmos o que fomos ontem; como estamos hoje a fim de prepararmos um amanhã caso ele ecloda - e que SEJA MELHOR!
O que não é igual para todos é exatamente o tempo de compreensão desta verdade irrefutável: PRECISAMOS NOS CONHECER E GOSTAR DA GENTE MESMO e, a partir daí, melhorarmos a convivência conosco mesmos – aceitando-nos como somos e sabendo quais as ferramentas que usaremos para nos tornarmos SERES HUMANOS MELHORES COM RELAÇÃO A NÓS MESMOS.
A gente não pode deixar se perder por derrapagens na pista da jornada que empreendemos... derrapadas estão sujeitas a quem caminha... o que não pode acontecer é deixarmos a queda querer ser maior do que a gente – que issso?!!! Nunca!
A gente não pode se perder da gente mesmo. Não podemos. Somos filhos da LUZ – todos!, pois que então empreendamos esforços para que a luz que há em nós possa iluminar o trajeto que formos traçando a cada dia.
Que o sorriso da sua ALMA, Fernando Filho, exprima aqui e agora, a catarse de um ser inundado de amor, que vem aprendendo a transubstanciar as doridas chagas da longa jornada (e você foi lançado na arena bem novinho, né não?, hahahaha) em gemas peroladas de aprendizados...
Que os painéis das faces dos seres que desceram com você em mais esta epopeia existencial (principalmente os que formaram uma mesma redoma doméstica) plasmem a certeza em seu coração - por vezes aflito, Fernando Filho - que uma metade da gente veio da água e é transitória (ficará por aqui); mas a outra metade - que absorve todos os tesouros imperecíveis que estamos conquistando (e por isso vale a pena PERSEVERAR!) - vem do ESPÍRITO e nos conforma exatamente como SOMOS: FILHOS DA LUZ INEFÁVEL E PERENE, determinados a merecermos as Plagas Benditas do ETERNO.
FERNANBAS -
Fernando Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui o seu comentário. Ele é muito importante para mim. Caso você não tenha uma conta Google, escolha a opção ANÔNIMO logo abaixo nas alternativas que abrirão. Mas, contudo, eu gostaria que você postasse o seu nome abaixo de seu comentário para que eu pudesse indentificar quem está lendo meus textos. OBRIGADO.